PLANO DE AULA- HISTÓRIA
TEMA: Evolução da história através de imagens.
PÚBLICO ALVO: 5ª ANO
TEMPO ESTIMADO: 2 AULAS
OBJETIVOS:
* Reconhecer a história do povo brasileiro através de imagens.
* Identificar as imagens como instrumento importante na análise de momentos históricos.
* Perceber nas imagens que momento histórico esta sendo representado
* Estabelecer a relação presente/passado/futuro.
TEMAS TRANSVERSAIS:
* ÉTICA
* RESPEITO
* PLURALIDADE CULTURAL
MATERIAL UTILIZADO
* fotos antigas
* pinturas
* cartolina
* papel
*tesoura
*cola
PROCEDIMENTO
Sensibilizar os alunos mostrando com as fotos acerca de determinados momentos históricos ,sempre falando em que momento a pintura foi feita. Sempre os questionando sobre os seus conhecimentos sobre o assunto em questão.
Despertar a atenção do aluno para a importância do uso de imagens visando retratar períodos históricos importante, bem, como a sua evolução.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será feita durante toda a aula,sempre observando a participação e o entendimento das crianças culminando com a realização de um painel que fará uma relação entre o presente e o passado.
TEMA: Evolução da história através de imagens.
PÚBLICO ALVO: 5ª ANO
TEMPO ESTIMADO: 2 AULAS
OBJETIVOS:
* Reconhecer a história do povo brasileiro através de imagens.
* Identificar as imagens como instrumento importante na análise de momentos históricos.
* Perceber nas imagens que momento histórico esta sendo representado
* Estabelecer a relação presente/passado/futuro.
TEMAS TRANSVERSAIS:
* ÉTICA
* RESPEITO
* PLURALIDADE CULTURAL
MATERIAL UTILIZADO
* fotos antigas
* pinturas
* cartolina
* papel
*tesoura
*cola
PROCEDIMENTO
Sensibilizar os alunos mostrando com as fotos acerca de determinados momentos históricos ,sempre falando em que momento a pintura foi feita. Sempre os questionando sobre os seus conhecimentos sobre o assunto em questão.
Despertar a atenção do aluno para a importância do uso de imagens visando retratar períodos históricos importante, bem, como a sua evolução.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será feita durante toda a aula,sempre observando a participação e o entendimento das crianças culminando com a realização de um painel que fará uma relação entre o presente e o passado.
Não atende ao que foi solicitado.
ResponderExcluir